Logo

O Segredo para transformar Páginas no Word em Branco em Artigos Científicos... nos próximos 30 dias ou menos

Thiago Rodrigues Pereira
"Essa é a sua chance de ter acesso à mesma metodologia utilizada por pesquisadores experientes e com um grande volume de publicações acadêmicas."
Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira

Caro Leitor,

Essa é sua chance de ter acesso à metodologia utilizada por pesquisadores para produzirem artigos científicos em volume considerável, no padrão exigido pelas principais revistas e eventos nacionais e internacionais, segundo a classificação MEC/CAPES.

O que você está prestes a colocar as suas mãos é uma espécie de mapa da produção de artigos científicos, para que você ingresse em uma pós-graduação stricto sensu ou aumente a sua produção de conteúdo científico de maneira exponencial, mesmo que hoje você encontre dificuldade em encontrar e delimitar seus temas ou mesmo colocar suas ideias no papel.

Antes de falar todos os detalhes sobre o nosso novo conteúdo exclusivo, eu preciso conversar com você sobre a carreira acadêmica.

Você pode ter conhecimento teórico
Você pode dominar outros idiomas
Você pode até dispor de tempo e dinheiro para um programa de mestrado ou doutorado…

Mas isso será pouco se você não tiver a capacidade de produzir e publicar conteúdo científico em um volume que seja, no mínimo, razoável.

Por que eu falo de volume e defino metas para a quantidade de publicações?
Porque isso é realmente importante.

Deixa eu te contar brevemente o que na primeira vez que eu quis seguir minha paixão e me tornar um professor, você irá entender melhor o que ocorre na realidade do meio acadêmico...

Assim, que eu sai da minha graduação em direito, ainda muito novo, mas cheio de energia, como qualquer jovem de vinte e poucos anos, eu tinha um sonho diferente da maioria da turma.

Enquanto meus colegas miravam com todo o empenho na prova da Ordem para começar a advogar, a minha meta era um pouco diferente: eu queria me tornar docente e seguir carreira acadêmica.

Isso me fascinava e eu não medi esforços para alcançar esse sonho. O magistério sempre correu nas minhas veias.

Por isso, eu me empenhava nos estudos de direito, me debruçava sobre os exercícios de inglês e a cada dia me tornava mais pronto para o grande dia.

E lá estava eu, diante do processo de aprovação para o mestrado. Eu fui aprovado na prova teórica, com os textos selecionados pelo corpo docente da época.

Fiz a prova de línguas, fui também aprovado.

E não vou mentir para você. Fui para a entrevista cheio de esperança e bem confiante. Afinal eu julgava ter todas as características necessárias para entrar no programa.

Além de todo o conhecimento, que modéstia à parte eu possuía, eu dispunha de tempo para ingressar naquele programa de mestrado.

E eu te confesso que isso me deixou tão tranquilo que acredito que fui um dos poucos que não tremeram diante daquele professor, que era e é muito respeitado até hoje.

Porém essa minha confiança durou menos do que eu esperava. Naquele dia eu ouvi uma das palavras mais duras que poderia ouvir.

“ Thiago, pelo o que você escreveu, realmente você tem tempo para disponibilizar para o programa… Mas você é muito novo. Volte quando você tiver mais vivência acadêmica. Volte quando você tiver publicações no seu currículo.”

E a minha entrevista acabou neste momento. Ele não falou mais nada!

Ele me descartou, simplesmente despejou essas palavras duras e que acabaram com o meu chão.

Naquele dia, eu cheguei em casa bastante triste. O meu sonho foi literalmente barrado por não ter o número de publicações desejadas para ingressar no mestrado.
Eu havia encontrado uma barreira enorme, que eu não fazia a mínima ideia de como transpor.

Sem contar que naquela altura, apesar de novo, eu já era casado e tinha uma filha recém-nascida. Não havia plano B, a docência era o único plano para a minha carreira e eu precisava trabalhar (e para ser professor universitário, precisava de um mestrado).

Depois, conversando com vários colegas, eu percebi que isso não havia sido um problema exclusivo meu. Nós estávamos presos em um paradoxo do próprio sistema, que ainda hoje assombra aqueles que querem ingressar em programas de mestrado e doutorado.

O aluno quer ingressar nos programas, mas não consegue porque não tem nenhuma (ou pouca) pesquisa anterior (o que é infinitamente mais fácil quando já se é um mestre).

Percebe o círculo vicioso que isso gera?

Não basta querer entrar no mestrado e ter dinheiro para pagar a mensalidade. Sem publicações, é muito provável que você também não tenha a menor chance.

O lado bom de toda essa minha experiência foi que, a partir desse momento, surgiu uma missão que eu abracei com unhas e dentes.

Eu decidi que não somente iria ingressar no mestrado e, em seguida, no doutorado, como assim que eu consegui chegar lá eu decidi me dedicar a ajudar todos que estivessem dispostos a seguir carreiras acadêmicas.

A minha grande meta é que ninguém passe pela frustração que eu passei.
Eu não desejo para ninguém sentar na frente do orientador e ouvir as palavras secas e duras que eu ouvi.

E infelizmente isso não é coisa que você aprende na faculdade. Ninguém ensina por aí como se preparar corretamente para essa aprovação para o mestrado.

Se preparar para a prova teórica é importante? Sim.
Dominar outros idiomas vale a pena? Obviamente.

Mas nada disso é garantia de aprovação sem artigos científicos publicados.

Por isso que eu decidi expor esse conhecimento que pode servir como um trampolim para você ingressar em uma pós-graduação stricto sensu ou, até mesmo, para potencializar a sua produção de artigos acadêmicos.

Isso é bem mais fácil do que você imagina, quando se segue a metodologia correta.

O grande problema é que muita gente trava só em pensar em produzir um artigo ou pior, escreve como se tivesse publicando em sites, blogs e redes sociais.

Escrever um artigo científico, uma monografia, uma dissertação de mestrado e principalmente uma tese de doutorado, requer além de um profundo conhecimento sobre um tema específico que irá ser explorado na escrita, algumas regras essenciais, que denominamos de metodologia da pesquisa.

Todo aquele que deseja, portanto, ingressar na academia, se tornar um professor, um pesquisador, um cientista, deverá conhecer bem o rigor científico.

Esse rigor não admite opiniões não embasadas, não muito bem fundamentadas, os chamados “achismos”, onde o escritor apenas escreve o que ele gostaria que fosse, e não o que realmente é, pelo menos não com base no rigor científico.

Uma metodologia da pesquisa bem empregada não admite plágios, com ou sem dolo, violações éticas, ou qualquer outro elemento que macule a idoneidade da pesquisa. A ciência não trabalha com verdades absolutas, mas também, não admite suposições infundadas.

Se o que te faltou até hoje foi saber aplicar a metodologia científica na prática, eu posso e vou te ajudar.

CONTEÚDO DIFERENCIADO

Eu poderia organizar um curso presencial em São Paulo, Brasília ou em algum grande centro urbano. Porém hoje eu moro em Portugal e você deve saber que um euro vale mais do que R$4,50.

Ficaria totalmente inviável o custo de um evento desses. Além dos meus custos com passagem, hospedagem e tempo de deslocamento, eu teria que incluir neste ticket a locação do espaço, coffee break e a lista continua.

Pelas minhas contas, se esse curso fosse presencial, eu teria que cobrar de cada participante pelo menos cerca de R$697,00. Fora que o momento que vivemos impossibilitaria um encontro presencial.

Em vez disso, eu decidi fazer algo diferente, que você poderá acessar da sua casa, na hora que quiser, podendo ver e rever sempre que precisar.

Eu vou passar ponto a ponto desse mapa para que você entenda cada passo que precisa dar para criar o seu primeiro artigo científico ou potencializar a sua produção atual.

Esse conteúdo até então, somente meus alunos de mentorias e programas mais caros e personalizados recebiam.

Você terá uma visão geral que somente ensino aos meus orientandos e mentorandos e que vai, não somente acelerar o seu processo, como te dar muito mais clareza e assertividade do que precisa fazer se estiver começando.

O valor que eu vou cobrar por esse curso é simplesmente ridículo. Mas eu quero eliminar toda e qualquer desculpa.

Antes de falar mais sobre o preço, deixa eu te explicar agora o que eu vou ensinar no curso 100% online Descomplicando o Artigo Científico.

O que Você irá Aprender

Eu não sei você, mas eu preciso saber o que estou fazendo para ter segurança em ir lá e fazer.

Eu gosto de ter uma visão geral e saber exatamente que PASSOS estou dando e o porquê de cada um. Saber o destino é extremamente importante para conseguir dar o primeiro passo.

A maioria dos candidatos a um programa de mestrado ou doutorado que se arriscam a ir para a entrevista de avaliação, sem esse mapa, voltam frustrados por se depararem com situações como a que eu passei.

Uma das grandes metas do curso é te dar CLAREZA, DIREÇÃO e FOCO.

Outra grande meta é a de ENCURTAR o caminho para você. Eu quero te dar os atalhos, economizar o seu tempo, dinheiro e principalmente ENERGIA.

Eu vou te apresentar os caminhos mais seguros, simples e certeiros para escrever bons artigos e vê-los publicados.

Mas eu vou ser bem honesto com você e falar quais passos que demandam mais trabalho e dedicação do pesquisador. É inevitável.

Então vamos lá. Aqui está o que você irá aprender:

CONTEÚDO DO CURSO

MÓDULO I: O Roteiro Perfeito

O ROTEIRO PERFEITO PARA VOCÊ ESCREVER UMA PESQUISA CIENTÍFICA DE QUALIDADE → Nesse primeiro módulo, serão abordados os principais elementos metodológicos que devem estar contidos em toda e qualquer pesquisa científica, como tema, hipótese, objetivos, dentre outros.
Aula 01 - Tipos de Conhecimento
Aula 02 - Finalidade e Objetivo da Pesquisa
Aula 03 - Projeto de Pesquisa
Aula 04 - Tema
Aula 05 - Problema e Hipótese
Aula 06 - Justificativa
Aula 07 - Objetivo Geral e Objetivos Específicos
Aula 08 - Marco Teórico
Aula 09 - Variáveis
Aula 10 - Metodologia I
Aula 11 - Metodologia II
Aula 12 - Métodos Científicos
Aula 13 - Resumo do Módulo

MÓDULO II: Iniciando a Escrita Científica

SAIBA COMO ESCREVER DENTRO DO RIGOR CIENTÍFICO → Nesse módulo, iremos abordar como colocar em prática o projeto previamente elaborado, abordando os principais elementos textuais que devem estar contidos em um artigo científico, apresentando alguns exemplos de casos concretos de projetos elaborados.
Aula 01 - Título
Aula 02 - Resumo e Abstract
Aula 03 - Palavras-chave
Aula 04 - Sumário
Aula 05 - Introdução
Aula 06 - Desenvolvimento
Aula 07 - Metodologia
Aula 08 - Análise, Discussão e Interpretação de Dados
Aula 09 - Conclusão ou Considerações Finais
Aula 10 - Elementos Pós-textuais

MÓDULO III: Evitando os Erros mais Comuns 

SAIBA COMO RECONHECER OS ERROS MAIS COMUNS E EVITAR A PERDA PRECIOSA DE TEMPO E ATÉ MESMO UMA REPROVAÇÃO → Em pesquisa, muitas vezes tempo é ouro, e ter que reescrever, que refazer trabalho, pode significar até mesmo a reprovação no artigo, TCC, dissertação de mestrado ou mesmo em uma tese de doutorado.
Aula 01 - Cuidado para não Errar Delimitando o Tema
Aula 02 - O Erro do Tema "Batido"
Aula 03 - Problema Basta um Só!
Aula 04 - Marco Teórico: Não se Abandona um Amigo!
Aula 05 - Simplicidade é Tudo!
Aula 06 - Introdução na Ciência é Diferente da Literatura
Aula 07 - A Estética do Texto Também é Importante
Aula 08 - Últimos Conselhos

MÓDULO IV: Projeto de Pesquisa na Prática

TENHA EXEMPLOS PRÁTICOS → O importante é não apenas conhecer os elementos metodológicos para escrever um artigo, mas principalmente saber você mesmo/a montar um projeto de pesquisa para depois poder iniciar seu artigo científico. Nesse módulo, irei elaborar passo a passo dois projetos de pesquisa, um Bibliográfico Documental e um outro com pesquisa Empírica.
Aula 01 - Pesquisa Bibliográfica Documental
Aula 02 - Pesquisa Empírica

Esse Curso Serve para Quem?

O curso "Descomplicando o Artigo Científico" é um curso onde, de forma rápida e didática, os principais elementos metodológicos são explicados e exemplificados, em uma união indissolúvel entre teoria e prática, pensadas sempre em conjunto. 
 
A partir dessa abordagem, esse curso foi pensado inicialmente para os pesquisadores das áreas das ciências sociais aplicadas (Direito, Administração, Economia, Serviço Social, etc.) e ciências humanas (Filosofia, Sociologia, Antropologia, Teologia, Educação, Psicologia, etc.). 

Contudo, em razão da abrangência das explicações, o curso também será grande auxílio para outras áreas do conhecimento humano, como a de Linguística, Letras e Artes, a área da Saúde e também a Agrária.

Eu vou te ajudar a planejar seus artigos. Eu vou correr o risco de ser um pouco repetitivo, mas é por uma boa causa.

No final do curso a minha grande meta é que você desligue o computador, dê um grande suspiro e diga: Ufa! Agora eu sei EXATAMENTE o que vou fazer.

Esse é um conteúdo criado para te dar CLAREZA, direção e foco. Cada minuto desse curso tem como grande meta te ajudar a produzir e publicar seu primeiro artigo científico ou potencializar a quantidade e a qualidade de artigos que você já faz e até mesmo ajudar quem já está no mestrado e precisa dessa ajuda para desenvolver sua dissertação.

Não sabe as regras da ABNT para formatar corretamente a sua pesquisa? Fique tranquilo, pois também pensei nisso e irei adicionar um Bônus para te ajudar nessa questão também.

Falando em bônus... 

Eu preciso que você preste MUITA atenção nas informações abaixo.

BÔNUS

Aqui estão os bônus especiais que você irá receber:

#01 - Regras básicas da ABNT para a Pesquisa Científica

Você terá acesso a um módulo EXTRA sobre as regras básicas da ABNT a serem utilizadas nas várias fases da sua pesquisa, como:

- Numeração da página
- Margens
- Títulos
- Texto
- Notas de rodapé
- Citações
- Referências Bibliográficas 

Esse módulo era até então exclusivo para meus alunos de mentorias, mas estou disponibilizando aqui para que você tenha ainda mais confiança na hora de escrever sua produção científica.

#02 Masterclass 7 Dicas Essenciais para Ingressar em um Mestrado

Para ingressar em um mestrado não existe uma receita de bolo, mas com certeza existem algumas questões que um candidato não pode deixar de conhecer, sob o risco de não ser aprovado. Nessa Masterclass falei sobre 7 fatores fundamentais para ser aprovado em um mestrado, que são: 
 
- O que um Programa de Mestrado espera do Candidato;
- O que o currículo (lattes) do candidato não pode deixar de ter;
- O que são a área de concentração e as linhas de pesquisa de um Programa de Mestrado;
- Diferenças entre mestrados públicos e privados;
- Diferenças entre mestrados profissionais e acadêmicos;
- Como impressionar e o que nunca falar para os examinadores da banca de ingresso no mestrado;
- Qual a importância do conhecimento de línguas estrangeiras para um mestrado.

Em POUCOS DIAS essa OFERTA irá EXPIRAR e o curso irá aumentar para R$197

Há alguns dias eu fiz a oferta de uma mentoria de R$497 e talvez, você tenha sido uma das pessoas que ficaram de fora por questões financeiras. 

Então, eu fiquei me perguntando: Como eu posso ajudar essas pessoas a conseguirem aplicar a metodologia da pesquisa com clareza? 

Pensei em um evento ao vivo, mas como disse anteriormente, está atualmente fora de questão...

Foi quando veio a ideia de produzir e organizar um curso online que fosse didático, prático e acessível. Por isso decidi liberar um DESCONTO promocional. De R$197 por apenas R$97.
Um valor mais acessível principalmente quando você parcela em 10X de R$11,08.
 
O que dá R$0,37 por dia. 

Para ter acesso ao nosso CURSO completo para Desenvolver Artigos Científicos com a qualidade, você irá investir hoje APENAS 10X de R$11,08 ou R$97,00 à vista. 
 
Vale o investimento? 

Bem, se desenvolver uma habilidade que pode dar uma guinada na sua carreira é algo importante para você. Acredito que sim. 

Esses R$0,37 por dia podem gerar um retorno extraordinário para o resto da sua vida.
 
Mas você precisa agir AGORA enquanto o link ainda está disponível. 

Não espere mais nenhum minuto e garanta sua vaga com desconto agora.

Garanta a sua Vaga no curso 
Descomplicando o Artigo Científico

R$ 197 – 50% de desconto

Somente R$97,00

07 Dias de Garantia Incondicional

Queremos que você fique absolutamente tranquilo para realizar a sua inscrição! Caso você não goste do curso, estornamos 100% do seu pagamento sem perguntas e questionamentos. O risco é todo nosso.

O Professor
Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira

O professor Thiago é pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Petrópolis - UCP, Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá - UNESA/RJ. É Associado da Associação Brasileira de Ensino à Distância (www.abed.org.br) e palestrante junto à Motiveação Palestras. 

São mais de 10 anos de atuação como professor universitário em cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, à frente de disciplinas como Hermenêutica Filosófica, História da Filosofia, Filosofia do Direito, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Filosofia Política, Ética e Ciência Política. Atualmente está cursando doutorado em Filosofia na Universidade do Minho em Portugal.
O QUE DIZEM DO PROFESSOR THIAGO
João da Silva
"Diz-se que certos professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente e nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. Todavia, sem sombra de duvida, além de se fazer acreditar, a maior virtude do Prof. Thiago Rodrigues Pereira era fazer que nós acreditássemos em nós mesmo. Tornava a antiga, mas nunca velha, filosofia tão atual e palpável. Tão teórica quanto prática. Tão metafísica quanto vital. O projeto do Novo Liceu não poderia ser diferente. Assim como o Prof. Thiago, já nasceu condenado à eternidade."


Miguel Oliveira - Advogado especialista em Direito do Consumidor e Mestre em Direitos Humanos . Professor convidado da Universidade Católica de Petrópolis - RJ . Apresentador do programa semanal Direito e Cidadania em Evidência, transmitido pela TV Vila Imperial de Petrópolis - RJ.
João da Silva
"Tive a grata felicidade de ter sido aluno do Prof. Thiago Rodrigues Pereira. Seu conhecimento teórico de Filosofia aliado a sua experiência prática no exercício da advocacia focada na jurisdição constitucional foram essenciais para a construção de uma visão crítica do Direito. Coautor em artigos publicados no Observatório da Jurisdição Constitucional do IDP - Brasília e na Revista Luso Brasileira da Universidade de Lisboa, o Prof. Thiago ainda orientou minha monografia sobre sentenças manipulativas, em parte realizada na Università di Siena na Itália. Diante da crise política que afeta o país e revela profundas fragilidades institucionais o site Novo Liceu chega em momento oportuno. Mais do que nunca precisamos de conteúdo de qualidade e pessoas dispostas a pensar o país e o Direito de forma séria e engajada."

André Luiz Maluf - Subprocurador Geral do Município de Teresópolis. Advogado. Estudou Diritto Pubblico Comparato na Università di Siena. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense.
João da Silva
"Fui orientado pelo professor Thiago Rodrigues Pereira durante o período de 2015 a 2017, no Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis, em dissertação envolvendo o Direito à Morte Digna. Seus vastos conhecimentos em Direitos Fundamentais, Filosofia e Bioética - umbilicalmente ligados ao tema da pesquisa - em muito contribuíram para seu enriquecimento e para sua conclusão exitosa. Tão ou mais importantes foram sua atenção e cordialidade ao longo de toda a caminhada, desde seus primeiros passos até a defesa." 



Luiz Augusto Castello Branco de Lacerda Marca da Rocha - Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis - UCP, Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UNESA/RJ, Formado em Direito pela UFRJ e Professor de Direito Civil da UNISUAM.

DÚVIDAS FREQUENTES

Por quanto tempo terei acesso ao curso?

O curso Descomplicando o Artigo Científico possui fica disponível por tempo indeterminado (Garantimos o mínimo de 2 anos de acesso).

As aulas são todas online?

Sim, todas as aulas são online apresentadas em vídeo-aulas. 

Importante: Não é permitido fazer o download as aulas.

Poderei tirar minhas dúvidas ao longo do curso?

Nesse curso NÃO há acesso ao sistema de perguntas e respostas.

O curso oferece certificado? Com que carga-horária?

Sim, o curso oferece um certificado digital e você poderá imprimi-lo ao assistir a todas as aulas do curso.


A carga-horária do curso é de 8 horas.

OBS: Os cursos oferecidos no site Novo Liceu são oferecidos pelo Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira e são considerados "cursos livres", que têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002. Os "cursos livres" não dependem de autorização , credenciamento institucional ou autorização do Ministério da Educação.


Como funciona o processo de compra?

Ao clicar no botão "quero me inscrever" você será redirecionado para o site da "HOTMART" para concluir sua compra.


Se trata de uma plataforma de vendas segura e especializada em cursos digitais.

Efetue seu cadastro e prossiga para a escolha da forma de pagamento. Após a conclusão da compra e aprovação da mesma pelo seu cartão de crédito, você receberá um email automático com os dados de acesso ao curso.

Em caso de pagamento por boleto a confirmação bancária de seu pagamento poderá levar de 2 a 3 dias úteis e assim que for confirmada o email de acesso ao curso é enviado para você.

E se eu não gostar do curso?

O curso Descomplicando o Artigo Científico possui um período de garantia de 7 dias para que você possa pedir a devolução 100% do seu dinheiro, caso você desista de continuar no curso.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento
  • ATENDIMENTO POR E-MAIL

    Entre em contato com nossa equipe pelo 
    e-mail contato@novoliceu.com
Imagem